Reabertura: 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça iniciou projeto Jovens Promissores no dia 8 de agosto (foto: TJPR)

 

No dia 8 de agosto, o Tribunal de Justiça, pela sua 2ª Vice-Presidência, retomou as atividades do projeto Jovens Promissores. Criada em 2017, a iniciativa é voltada para jovens em condição de vulnerabilidade social e em situação de acolhimento institucional e semiliberdade (medidas socioeducativas). O projeto promove encontros semanais com palestras, aulas, visitas e círculos restaurativos com profissionais de diferentes áreas de conhecimento, com o objetivo de resgatar a dignidade, fortalecer os vínculos e a personalidade desses jovens, além de propiciar oportunidades no mercado de trabalho.

Durante este primeiro encontro, o 2° vice-presidente do Tribunal, desembargador Fernando Antônio Prazeres, deu as boas-vindas e falou para os jovens presentes. Na sequência, houve o primeiro círculo restaurativo entre todos, com a participação especial das facilitadoras e servidoras Viviane Junkert e Andrea Marcassa de Macedo. Além da equipe da 2ª Vice-Presidência, o projeto Jovens Promissores contará com a participação de estagiários voluntários do curso de psicologia. A iniciativa é uma ação de cidadania que reconhece nos jovens participantes o seu potencial e valor, e acredita que, com conhecimento, fortalecimento e apoio, eles terão um futuro digno, saudável e bem-sucedido.