A revista Contra Legem, publicada pela Coordenação Nacional da Justiça, abriu uma chamada para apresentação de artigos. Em sua décima edição, o periódico reunirá trabalhos de servidores de várias regiões do Brasil. Os textos apresentados deverão seguir a “linha de defesa da classe trabalhadora”, se serão submetidos previamente a um Conselho Editorial. Segundo os organizadores, a revista tem lançamento previsto para o mês de novembro.
Confira, abaixo, o edital de chamada.
CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS
A Coordenação Nacional dos Trabalhadores da Justiça comunica a abertura de prazo para a apresentação de artigos a serem publicados na edição nº 10 da Revista Contra Legem.
Pauta da revista
- A edição nº 10 da Contra Legem abrangerá os seguintes assuntos: a) reforma administrativa; b) desmonte do serviço público; c) precarização do trabalho; e d) questões sindicais e políticas.
Avaliação prévia
- A abordagem dos temas deverá observar a linha de defesa da classe trabalhadora, e os textos apresentados serão submetidos a análise do Conselho Editorial da revista.
Apresentação dos artigos
- Os artigos deverão conter o(s) nome(s) do autor(es), acompanhado(s) da(s) respectiva(s) biografia(s), e serão apresentados em arquivo eletrônico, observadas normas da ABNT (sistema word, fonte Times New Roman-12 e folha tamanho A4), em três modalidades: a) textos com até 5 laudas; b) textos com no máximo 10 laudas; e c) textos com no máximo 15 laudas.
Prazo para inscrição
- Os artigos poderão ser inscritos até o dia 15 de agosto de 2022, mediante remessa dos textos ao e-mail coordenacaonacionaltrabjustica@gmail.com.
Comunicação
- O Conselho Editorial comunicará aos autores dos trabalhos inscritos o resultado da avaliação dos textos.
Publicação
- A revista Contra Legem nº 10 será publicada no segundo semestre de 2022.
COORDENAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA JUSTIÇA