Trabalho com adolescentes: em 2018, grupo Cidadania em cena participou de atividades organizadas pelo Consij e pela CIJ
O Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (Consij) e a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) divulgaram, no site do Tribunal de Justiça (17/1), relatório completo das atividades realizadas durante a terceira edição do projeto “Semana da criança e do adolescente no Judiciário”. Os trabalhos atingiram dezessete comarcas do Estado, entre os dias 8 e 15 de outubro de 2018, com a participação de 175 servidores. Um dos capítulos do documento destaca eventos promovidos pelo grupo Cidadania em cena, integrado por assessores jurídicos, com apoio da Assejur.
Planejamento – Conforme o relatório, o planejamento profissional executado pelo Cidadania em cena teve as seguintes características: “Tratou-se de orientação de adolescentes, estagiários do Tribunal de Justiça, sobre a necessidade e a importância de se traçar um planejamento pessoal e profissional, com abordagem de temas como evasão escolar, uso de drogas, violência doméstica, a importância do voto e as funções dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O grupo, de vinte e um adolescentes, se reuniu com o Cidadania em cena no auditório do Divisão Geral de Recursos Humanos, em Curitiba”.
Arrecadação – Também foi registrada a arrecadação e entrega de livros a entidades assistenciais: “Cerca de 110 (cento e dez) livros foram arrecadados em ação que buscou incentivar crianças e adolescentes a participar, de forma efetiva, na promoção de campanha de arrecadação de livros novos e usados. Os livros arrecadados foram doados para bibliotecas de instituições que prestam atendimento a crianças e adolescentes, como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Atuba, na Regional do Boa Vista”.
Acesse, aqui, a íntegra do relatório do Consij e da CIJ.
Acesse, aqui, matéria sobre o assunto publicada no site do Tribunal de Justiça.