Mais transparência: novo presidente do TJ, Renato Braga Bettega inaugura gestão que promete ampliar diálogo com a sociedade

 

Em seu discurso de posse, na tarde de ontem (1º/2), o novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Renato Braga Bettega, prometeu uma administração baseada no diálogo e na transparência. Uma de suas prioridades será criar mecanismos de acesso da população a informações de interesse da coletividade. Esse objetivo contempla, também, uma antiga reivindicação de setores vinculados ao sistema: a destinação de mais recursos para a estrutura dos cartórios judiciais, do primeiro grau de jurisdição, que ainda apresentam deficiências que interferem na qualidade dos serviços.

Demandas – Representantes da Assejur compareceram à cerimônia, que aconteceu no plenário do prédio anexo do Palácio da Justiça. A Diretoria da entidade de classe pretende se reunir, nos próximos dias, com a cúpula recém-empossada. Entre as demandas dos assessores jurídicos, a principal é a consolidação da carreira, com a definição das atribuições profissionais dos seus integrantes. Propostas sobre esse tema serão apresentadas ao desembargador Bettega.

Nova cúpula – Com a transferência de cargos, formalizada ontem, a direção do Poder Judiciário ficou com a seguinte composição:

Presidente: Renato Braga Bettega.

Primeiro Vice-Presidente: Arquelau Araújo Ribas.

Segunda Vice-Presidente: Lídia Matiko Maejima.

Corregedor-Geral de Justiça: Rogério Luís Nielsen Kanayama.

Corregedor: Mario Helton Jorge

Ouvidora-Geral: Lenice Bodstein.