Comissões em Brasília: entidades de representação do funcionalismo vão intensificar contatos com parlamentares que iniciaram a discussão sobre a reforma da Previdência 

 

A Assejur faz parte do Fórum de Defesa da Previdência Pública, movimento integrado por setores importantes do funcionalismo público (magistratura, Ministério Público, Legislativo, Judiciário e Receita, entre outros), além de categorias como metalúrgicos, engenheiros, professores e rodoviários. O objetivo da participação dos assessores jurídicos do Tribunal de Justiça, aprovada pela assembleia geral da categoria, é intensificar a campanha Todos contra o fim da aposentadoria, lançada em 2017 (acesse, aqui, página no Facebook). Esse grupo se reuniu no dia 2 de maio, na sede da Amapar, para estabelecer um contraponto ao discurso oficial, reproduzido pela grande mídia, que coloca a destruição do sistema de aposentadorias e pensões como requisito para o “desenvolvimento do País”.

Comunicação – Os trabalhos de comunicação envolvem a criação de várias peças para a campanha, com inserções em redes sociais e outdoors espalhados nas principais cidades do Estado. Além disso, a ideia é estabelecer contatos com prefeitos e parlamentares que votarão a PEC 6/2019, que trata da reforma da Previdência.

 

Acesse, aqui, matéria sobre o movimento de defesa da Previdência pública.