Nas ruas: manifestações vão marcar o 8 de Março em várias cidades do País

 

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, tem atividades programadas em várias regiões do País. Entre os objetivos dos eventos, organizados por entidades sindicais, do movimento popular e também do meio acadêmico, está a contraposição às reformas do governo. Confira, a seguir, algumas das principais atividades.

 

Protestos em Curitiba – concentração, a partir das 16h30, na praça 19 de Dezembro, e passeata pelo centro da cidade.

Passeata em São Paulo – concentração contra a reforma da Previdência terá início às 16h na praça Oswaldo Cruz, no bairro Paraíso. Às 18h, manifestantes sairão em marcha pela avenida Paulista.

Ato em Brasília – com concentração a partir das 13h, no Museu Nacional da República, manifestantes farão caminhada até o Congresso Nacinal. A pauta: pela vida das mulheres, em defesa da democracia, da igualdade de gênero e contra o racismo.

Protesto em Recife – ato unificado terá concentração a partir das 13h, no parque 13 de Maio.

Na USP – a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) realizará conferência com o tema “Mulher, Academia e Política”, às 10h.

Na UFCG – a Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba, participará, às 7h, da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, em São Sebastião de Lagoa de Roça.

Em Ouro Preto – a União Brasileira de Mulheres (UBM) realizará o ato “Greve Internacional de Mulheres: solidariedade é a nossa arma”, às 16h, na Praça Tiradentes.

Assédio moral no trabalho – tema será debatido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em Recife, às 10h.