Foto: reprodução

 

O Tribunal de Justiça realizará, entre 22 de julho e 1º de agosto a Corrida do Judiciário Contra o Feminicídio. Seguindo as recomendações de segurança, devido à pandemia de coronavírus, o evento acontecerá em formato totalmente virtual. O objetivo é promover a conscientização sobre o tema e, ao mesmo tempo, fortalecer a saúde e a qualidade de vida. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6/7, pelo site bit.ly/CorridaContraFeminicidioTJPR. Os inscritos, em qualquer modalidade, receberão um kit de participação, que inclui uma camiseta temática (somente aos 300 primeiros), numeral de peito e certificado.

 

 

A participação no evento é destinada a magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário. As modalidades são as seguintes: corrida 10km (10.000 metros), corrida 5km (5.000 metros) e caminhada 5km (5.000 metros), com idade mínima de 18 anos completos até a data da inscrição. Em local de livre escolha, os atletas podem optar pela forma que acharem mais adequada e segura para completar a distância escolhida, incluindo o uso de esteira ergométrica.

O desempenho dos participantes será calculado a partir do registro de tempo individual de cada um, que será posteriormente enviado para a organização. Para isso, o atleta deverá monitorar o percurso em que estiver inscrito por meio de algum aplicativo esportivo que tenha essa função (como Nike, Strava, Runkeeper, Adidas Running, etc.). Caso opte por correr na esteira ergométrica, deverá enviar foto do painel do equipamento sobre o resultado do percurso realizado. A comprovação de realização do percurso deverá ser encaminhada no período de 25 de julho a 3 de agosto.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email corridavirtual@tjpr.jus.br, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h, exceto feriados e datas comemorativas.

 

Com informações do site do TJ-PR.