Confraternização: consultores jurídicos participaram de feijoada na Associação Paranaense do Ministério Público (foto: Aconjur-PR)
A Aconjur-PR realizou, no dia 3 de junho, mais uma edição da sua tradicional feijoada. O encontro, na chácara da Associação Paranaense do Ministério Público, em Colombo, reuniu consultores jurídicos e familiares, e foi palco de comemoração pelo fortalecimento da carreira, tornado definitivo com o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, da ação direta de inconstitucionalidade nº 6433, que reconheceu a validade do artigo 243-B da Constituição do Paraná – esse dispositivo trata das funções de consultoria jurídica no Poder Judiciário (leia, abaixo, carta de agradecimento subscrita pela presidente da Aconjur-PR).
Caros colegas
O sábado, 3 de junho, foi um dia maravilhoso, cheio de alegrias! Tivemos a oportunidade de confraternizar, rever e abraçar nossos queridos colegas e familiares e de acompanhar as brincadeiras da criançada.
Essa confraternização veio num momento muito especial: a grande vitória que obtivemos na ADI nº 6433. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal a respeito do assunto, transitada em julgado no dia 2 de junho, nossa capacidade postulatória, prevista na Constituição do Estado do Paraná, foi confirmada em caráter definitivo.
Agradeço a todos a participação e aproveito para expressar gratidão aos colegas que muito lutaram para que a importante conquista se realizasse. A luta começou há muito tempo. Desde a gestão da Mariana Turra, muitos colegas se empenharam para a valorização da nossa carreira, como a própria Mariana, o Vitório, o Marcelo Oliveira, o Marcel e o Bufalo, entre muitos outros. Perdoem-me se não citei o nome de todos, mas fica aqui registrado o agradecimento aos nobres colegas.
Aproveito também para agradecer à Fernanda Navarro, que conseguiu o lugar especial da confraternização e, à prestimosa ajuda da Yara, que organizou tudo com muito carinho.
Sandra Aparecida Pael Ribas
FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO
Fotos: Aconjur-PR