Audiência pública: no dia 31 de março, manifestantes protestaram contra a reforma da Previdência na Assembleia Legislativa

A reforma da Previdência, juntamente com outras medidas encaminhadas pelo governo ao Congresso Nacional, como as terceirizações e a reforma trabalhista, tem recebido destaque nos debates realizados pela Assejur. No dia 23 de março, a assembleia extraordinária designou uma comissão especial para tratar do assunto (leia aqui). Esse grupo, integrado pelos assessores jurídicos Vinicius Bufalo, Vitório Marini, Marcelo de Oliveira e Mário Montanha, iniciou contatos para integrar a associação a movimentos que já se posicionaram contra as reformas.

 

 

Participação – Na sexta-feira, 31/3, foi realizada uma audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa. Participaram várias entidades de representação de classe, além das centrais sindicais, que, numa iniciativa unificada, idealizaram a atividade (leia reportagem aqui). Depois disso, a comissão vai procurar as lideranças da Frente de Carreiras Públicas do Paraná, liderada pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), para fazer parte do movimento. O objetivo é intensificar estudos sobre as propostas que estão no Congresso Nacional.