Última homenagem: na confraternização de final de ano da Assejur, em 2016, Eduardo Macedo Bacellar recebeu o reconhecimento de seus colegas pelo trabalho que realizou em defesa da carreira de assessor jurídico
Faleceu no dia 6 de março, aos 68 anos de idade, Eduardo Macedo Bacellar, assessor jurídico aposentado. Bacellar é uma das figuras mais importantes da história da Assejur (confira aqui). Junto com outros companheiros, participou ativamente da criação da entidade de classe. Foi o seu primeiro presidente, num mandato provisório de noventa dias, que teve início em 18 de setembro de 1989. O período, então, era de grande efervescência política, e os assessores do Tribunal de Justiça lutavam para assegurar isonomia com outros profissionais do Estado ligados à área do direito. Esse objetivo foi alcançado com a aprovação do artigo 56 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Estadual, que afirmou a natureza especial da carreira de assessor jurídico.
Nome importante – Eduardo Bacellar fez parte de várias diretorias da Assejur. Seu nome está definitivamente gravado na história da associação. No final de 2016, foi homenageado por seus antigos e novos colegas de profissão, que lhe dedicaram uma placa de reconhecimento pela contribuição que deixou à categoria. Fica a saudade imensa.
Confira, abaixo, a homenagem prestada pelo colega Celso de Macedo Portugal.