A campanha de vacinação contra a influenza (gripe), feita anualmente pela Assejur, terá continuidade em 2020. As datas, porém, seguem indefinidas. A intenção inicial da Diretoria da entidade de classe, em conjunto com a clínica Paciornick, era antecipar o serviço – em 2019, por exemplo, as doses começaram a ser aplicadas em 15 de abril. Esse objetivo foi inviabilizado devido à interrupção de fornecimento pelo laboratório que produz as vacinas tetravalentes.
Concentração de esforços – A clínica Paciornick tem encaminhado à Assejur informações completas sobre a situação. Segundo os relatos, foram feitos pedidos a vários distribuidores, que não conseguiram garantir a entrega antes de abril. Existe uma expectativa, ainda não confirmada, de definição do impasse até o dia 15 do próximo mês. Enquanto isso, a Diretoria da Assejur está buscando alternativas com outros laboratórios, dentro e fora do Estado.
Orientações a associados – A Secretaria orienta os interessados a acessar diariamente o site da Assejur, que publicará notícias atualizadas sobre o assunto. E também solicita a colaboração de quem eventualmente disponha de contatos que possam dar agilidade às tratativas para o início da campanha (veja quadro abaixo).