No dia 10 de dezembro, a Assejur realizou o seu 2º Ciclo de Debates. Essa atividade marcou, também, o lançamento da Revista da Assejur nº 2, uma publicação anual que reúne artigos e estudos vinculados à área do direito. As palestras trataram de dois temas centrais: hermenêutica jurídica e questões relacionadas ao Código de Processo Civil de 2015.
Apresentações – Na abertura das exposições, Pedro Felipe Wosch de Carvalho, assessor jurídico do Tribunal de Justiça, fez uma síntese do artigo “Giro linguístico e limites semânticos da interpretação de textos legais”, publicado na revista. Em seguida, a assessora jurídica Larissa Guimarães discorreu sobre “Decisões com valor precedental no Código de Processo Civil de 2015”. O procurador de Justiça Mauro Sérgio Rocha falou sobre “Aspectos gerais no novo Código de Processo Civil”, e o desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão encerrou os debates com uma abordagem sobre “Questões polêmicas do incidente de desconsideração da personalidade jurídica”.
Revista – Com periodicidade anual, a Revista da Assejur é apresentada nas versões impressa e online. Esta última poderá ser acessada diretamente no site da entidade de classe (www.assejurpr.com.br). Em suas 260 páginas, a segunda edição da revista traz uma entrevista com o desembargador Miguel Kfouri Neto, ex-presidente do Tribunal de Justiça, além de trabalhos de Daniel Pires Christofoli (advogado), Diego Martins Nadal (assessor jurídico), Elisane Glinski (assessora jurídica), Francisca Moreno Romero (professora da Universidade Complutense de Madri), Gian Paolo Gasparini (procurador do Município de São Paulo), José Henrique de Lima Barbosa, (assessor jurídico), José Luis Tortuero Plaza (professor da Universidade Complutense de Madri), Larissa Guimarães, Mário Montanha Teixeira Filho (assessor jurídico), Pedro Felipe Wosch de Carvalho, Vinicius André Bufalo e Vitório Garcia Marini.
GALERIA DE FOTOS