Em 2018, o Cidadania em cena, grupo integrado por assessores jurídicos, está intensificando atividades em escolas da rede pública de ensino e também em setores do Poder Judiciário. No Tribunal de Justiça, o primeiro encontro com estagiários do ensino médio aconteceu no dia 6 de abril, com mais de trinta participantes, acompanhados por Mário Kiem, servidor da Divisão de Estágios. As palestras tiveram por objetivo a conscientização em torno do tema “planejamento de vida pessoal e profissional”, e alertaram sobre os danos provocados pelo uso de entorpecentes e sobre os crimes de violência doméstica, quase sempre silenciosos e de efeitos nefastos em muitos lares.

 

No Tribunal de Justiça: atividades com estagiários abordaram temas como combate às drogas e à violência doméstica

 

Nas escolas – O trabalho nas escolas seguiu esse mesmo roteiro. No primeiro semestre, as atividades atingiram duas unidades de ensino e aproximadamente cem adolescentes. O sucesso do evento foi confirmado pela pedagoga de uma das instituições, que disse ter recebido telefonemas de pais de alunos que elogiaram a iniciativa.

No segundo semestre – Durante o segundo semestre, será organizado mais um encontro com estagiários. Nesse caso, além dos assuntos que já foram tratados, será abordada questão do “voto consciente”. Em setembro, uma escola pública já confirmou que participará. O objetivo do Cidadania em cena é organizar pelo menos mais duas reuniões na rede pública de ensino e atingir o número de 500 adolescentes atendidos no ano.

 

Na rede pública de ensino: grupo integrado por assessores jurídicos prepara atividades sobre a importância das eleições

 


Os interessados em participar dos trabalhos do Cidadania em cena poderão entrar em contato com Lígia (limm) ou Elisane (elgl), pelo Skype.

Confira, aqui, fotos das atividades realizadas pelo Cidadania em cena.