Literatura: a cidade de Nuremberg é cenário de obra escrita por assessor jurídico
Será realizado, no dia 14 de dezembro, o lançamento do livro Jardim de Nuremberg. A obra literária foi escrita por Jairo José Barbosa, assessor jurídico aposentado do Tribunal de Justiça. O evento terá início às 19h, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel.
Veja o convite
A sinopse da obra
Baseado em fatos reais, o Jardim de Nuremberg narra a atitude corajosa de uma mãe por ocasião do nascimento do seu primeiro filho, Oskar. Essa criança construiu uma trajetória que passou pelas conversas com seu saudoso avô, até que veio a conhecer Hannah, com quem protagonizaria uma bela história de amor. Juntos, conseguiram promover um encontro familiar que não acontecia por mais de três quartos de século, separados por circunstâncias de duas guerras e regimes políticos autoritários, o que se consolidou no Jardim de Nuremberg, como se fosse um olhar para além da vida, durante os momentos que permaneceram lá.
Compreenderam esse fato como um preparo espiritual, sem perder de vista que jamais estavam sozinhos, ainda que tivessem a necessidade humana de ter questionado o porquê daquele inocente menino ruandense, que conheceram em um campo de refugiados, continuar esperando pela volta de seu pai para mais uma refeição, quando já morto em combate numa guerra fratricida. Tornando, assim, ainda mais forte a lição de que, onde existe amor, sempre predominará a esperança da paz.