O Tribunal de Justiça lançou edital de chamamento para elaboração e submissão de artigos que serão publicados no livro Direito e Psicologia: tomada de decisão baseada no Direito e na Psicologia. Coordenada por Tiago Gagliano Pinto Alberto, Eduardo Augusto Salomão Cambi e Luiz Fernando Tomasi Keppen, e organizada por Paula Inez Cunha Gomide e Adriane Garcel Chueire Calixto, a obra tem caráter coletivo, com a seguinte justificativa:

A elaboração de uma obra coletiva de autores, juristas e psicólogos, com atuação e conhecimento na área temática do livro, poderá contribuir para a análise de avanços, principais problemas e desafios que envolvem a tomada de decisão baseada no Direito e na Psicologia. Doutrina e jurisprudência têm caminhado juntas em prol do aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. O trabalho justifica-se de modo que está em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo CNJ na Resolução nº 462, de 6 de junho de 2022, que considerou a necessidade de aperfeiçoar as políticas judiciárias com fundamento na produção de dados e informações científicas sobre a jurisdição.

De acordo com o edital, os artigos deverão ser submetidos para o endereço eletrônico adriane.garcel@tjpr.jus.br, com cópia para tgpa@tjpr.jus.br, até 30 de março de 2024.

 

Acesse, aqui o Edital de chamamento.