O auditório do segundo andar do prédio anexo ao Palácio da Justiça foi palco do lançamento oficial da quarta edição da Revista da Aconjur. Realizado no dia 13 de outubro, o evento reuniu consultores jurídicos e personalidades da área do Direito. Estiveram presentes o desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente do Tribunal de Justiça, e outras autoridades.
Passo importante – Na abertura da cerimônia, a presidente da Aconjur-PR, Sandra Aparecida Pael Ribas, destacou a importância do periódico, cujo número um começou a circular no mês de dezembro de 2017: “Foi, sem dúvida, um marco na história da organização dos consultores jurídicos, que passou a contar com um veículo de divulgação de trabalhos relacionados a diferentes áreas do Direito e das ciências sociais”. O objetivo principal da publicação sempre foi ressaltar a enorme influência das tarefas de consultoria jurídica na definição das políticas administrativas adotadas pelo Tribunal de Justiça. “É com enorme satisfação que comemoramos o retorno do nosso periódico, após dois anos de paralisação motivados pelos efeitos cruéis da pandemia que atingiu o mundo e pelo processo de mudanças estruturais da associação, que ganhou, nesse período, um novo estatuto e um novo nome, já incorporado à edição que apresentamos agora”, concluiu Sandra.
Cabeças pensantes – Autor de um dos artigos da revista, “Os paradoxos da democracia ideológica”, o desembargador José Laurindo também se pronunciou. Em seu discurso de saudação, ele afirmou que o conhecimento é um dos princípios norteadores da sua gestão como chefe do Poder Judiciário estadual: “Os consultores são a nossa cabeça pensante, aqueles que nos apontam os melhores caminhos. Por isso, estamos felizes em poder participar do lançamento da revista e incentivar a capilaridade do conhecimento, um instrumento de transformação e aproximação”.
Recepção aos convidados – Em seguida ao lançamento, os convidados participaram de uma grande confraternização. A música ficou a cargo da jovem pianista Izabel Akemi Hirabayashi de Oliveira e de um dos mais renomados músicos do Paraná, Felipe Caldeira de Souza.