No Tribunal de Justiça: Congresso Brasileiro de Direito e Agronegócio contou com sete painéis, realizados no dia 8 de novembro (foto: divulgação)

 

O Tribunal de Justiça, por meio da Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), promoveu, no dia 8 de novembro, a segunda edição do Congresso Brasileiro de Direito e Agronegócio. O evento aconteceu em formato híbrido, com transmissão pelo Youtube. A programação contou com sete painéis, que debateram temas atuais e relevantes sobre o agronegócio no país. Foram debatidas questões empresariais, políticas, contratuais, de direito imobiliário e sobre mediações, entre muitas outras.  O evento também teve o objetivo de atender à necessidade de atualização e aperfeiçoamento dos magistrados e magistradas que atuam em processos relacionados à temática.

De acordo com dados do Banco Mundial, dos 440 milhões de hectares de terras agricultáveis no mundo, entre 15% e 20% estão no Brasil. Em 2020, por força da crise ocasionada pela pandemia, o Brasil sofreu uma forte recessão econômica, mas o produto interno bruto do agronegócio brasileiro conseguiu um crescimento recorde de aproximadamente 25% no ano, com uma expressiva geração de emprego e renda.

 

Com informações do site do TJPR.