Inspeção: trabalhos vinculados ao Tribunal de Justiça do Paraná serão objeto de inspeção por órgão do CNJ (foto: divulgação)
Uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça vai estar no Tribunal de Justiça do Paraná entre os dias 16 e 20 de maio. A visita tem por objetivo cumprir o calendário de inspeções ordinárias daquele órgão, que é vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A realização dos trabalhos foi determinada pela Portaria nº 31/2022, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do CNJ.
Estrutura à disposição – Durante a inspeção, os trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos. Os servidores do Tribunal ficarão à disposição da equipe do CNJ, composta por magistrados e assessores de diferentes tribunais brasileiros, para prestar as informações solicitadas. O Tribunal de Justiça também cederá uma sala com computadores e acesso à internet para que os documentos e as informações colhidas durante a inspeção sejam analisados. Serão inspecionados os setores administrativos e judiciais do Judiciário e s serventias extrajudiciais. O resultado desse trabalho vai ser lançado em relatórios que sobre as deficiências e as boas práticas encontradas.
Com informações do site do TJPR.