Governo contestado: prioridade para a equipe de Michel Temer, reformas foram o principal alvo de protestos em todo o Brasil

 

Milhares de trabalhadores ocuparam as ruas de Curitiba para protestar contra as reformas trabalhista e da Previdência, encaminhadas ao Congresso Nacional pelo governo. A concentração teve início às 9h de hoje (15/3), na praça Santos Andrade, e foi seguida de uma passeata até o Centro Cívico. Atos semelhantes aconteceram em todo o País.

Pressão popular e expectativa – Mudanças nas regras previdenciárias (PEC 287) estão sendo analisadas por uma comissão especial instituída pela Câmara dos Deputados. Há expectativa de que a pressão popular consiga barrar a proposta do governo, ao menos parcialmente. Já no tocante o projeto de lei nº 6787, que trata da legislação trabalhista, as projeções são mais pessimistas. O risco, apontado por técnicos do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), é de redução de garantias conferidas a empregados regidos pela CLT.

 

Sobre as manifestações de hoje, leia mais aqui.