O pagamento de diferenças de URV ao funcionalismo continua no aguardo da assinatura de despacho pelo presidente do Tribunal de Justiça. Essa informação foi confirmada pelo secretário geral, José Luiz Faria de Macedo Filho, em reunião com a Assinapar, associação que representa aposentados do Poder Judiciário, no dia 3 de julho. Segundo Faria de Macedo, todas as providências para a resolução do caso foram adotadas pelos setores técnicos envolvidos, e o início de pagamento é um dos compromissos da gestão atual. Alguns aspectos confirmam a possibilidade de solução, e fundamentam os estudos jurídicos concluídos no âmbito da Secretaria (favoráveis à pretensão feita em nome dos servidores):

 

  • Os recursos técnicos para a liquidação dos créditos individuais estão disponíveis, faltando apenas a ordem administrativa para que se apurem valores a serem pagos como antecipação.
  • Informação do antigo Departamento Econômico e Financeiro confirma a existência das diferenças apontadas pela Aconjur-PR.
  • Parecer da Consultoria Jurídica opina pelo deferimento integral do pedido formulado pela Aconjur-PR.

 

Sobre a URV: servidores aposentados se reuniram com o secretário geral do Tribunal de Justiça no dia 3 de julho (foto: Assinapar)