A Assejur vai dar sequência ao processo de venda da unidade comercial que possui no Condomínio Sobral Pinto, localizado na avenida Cândido de Abreu, 469, no Centro Cívico, em Curitiba. O imóvel tem preço mínimo de R$ 350 mil. Essa alternativa foi aprovada por consenso pela assembleia geral extraordinária que se realizou na quinta-feira, 23/3. Pelo que foi decidido, as eventuais negociações deverão ter como parâmetro uma pesquisa mais detalhada sobre a situação do mercado imobiliário. Uma comissão encarregada de estudos para a reformulação do patrimônio da entidade, eleita pela categoria em 13 de fevereiro deste ano, buscará novos orçamentos, e vai estabelecer critérios para a celebração de um futuro contrato de compra e venda. Antes de uma solução definitiva, porém, a matéria voltará a ser debatida pela assembleia extraordinária.

À venda: unidade no edifício Sobral Pinto, pertencente à Assejur, poderá dar reforço financeiro à entidade e contribuir para a remodelação da sede localizada na rua Roberto Barrozo

 

Reconstruir a sede – O principal objetivo dessa transferência de patrimônio é reconstruir a sede da associação, na rua Roberto Barrozo, onde está instalada a Secretaria. Os recursos que vierem a ser obtidos serão utilizados na obra, que ainda não tem projeto definitivo. Estudos já foram encaminhados pela comissão encarregada dessa tarefa, e também dependem de aprovação da assembleia.

Combater a reforma da Previdência – Outro ponto de pauta importante, debatido pelos associados, foram as reformas apresentadas pelo governo ao Congresso Nacional. A Assejur confirmou a sua participação em fóruns organizados em âmbito local e nacional, e vai realizar um seminário sobre a questão da Previdência. Um grupo de trabalho ficou encarregado de elaborar um programa de ação a esse respeito (leia, aqui, matérias sobre as reformas divulgadas pela associação).

 

Acesse o boletim Assejur Informa nº 20, sobre a assembleia geral do dia 23/3.