A diretoria da Assejur iniciou o envio de correspondência aos associados com esclarecimentos sobre o novo valor da mensalidade associativa. A partir de novembro, os descontos em folha de pagamento serão de R$ 100. O reajuste foi aprovado pela assembleia geral extraordinária no dia 16 de outubro, numa votação unânime. Na ocasião, também ficou decido pela remessa de cartas individuais aos contribuintes, com explicações detalhadas sobre a mudança. Os principais pontos abordados no documento são os seguintes:

  • As mensalidades permaneceram congeladas por mais de quatro anos (o último reajuste havia sido adotado em 2013).
  • A Assejur mantém um projeto de expansão patrimonial, com previsão de reforma da sua sede administrativa, localizada perto do Centro Cívico.
  • A diretoria está intensificando o trabalho de consolidação da carreira, com atividades em Brasília, no Conselho Nacional de Justiça, contratação de advogados e articulações no Tribunal de Justiça.
  • A amplitude das tarefas a serem realizadas na defesa da carreira exigem investimentos que não poderiam ser suportados se as mensalidades não fossem corrigidas.

 

Atividades programadas – Com a recomposição das receitas, a Assejur pretende, também, incrementar a sua programação cultural e de lazer. No mês de outubro, entrou em vigor uma parceria firmada com a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar). Pelo acordo, os assessores jurídicos passaram a ter acesso aos todos os convênios oferecidos à magistratura estadual. No final de novembro, será realizado o jantar anual de confraternização. Essas atividades completam várias iniciativas realizadas durante o ano, como o primeiro churrasco dos assessores, a feijoada de agosto e o curso sobre a história do vinho.

 

Confira, aqui, quais são os convênios oferecidos pela Amapar.

Leia matéria sobre as deliberações da assembleia geral de 16/10.

Saiba mais sobre o jantar de final de ano da Assejur.